domingo, 10 de maio de 2009

"concebi-te n´um sonho"

Concebi-te n´um sonho…!
E sem pré-aviso irrompeste na minha alma,
qual sobremesa de medronho,
inebriando-me com calma…

De sapiência sois vós dotada,
como musa que é amada,
de tal beleza sois vós prendada,
que minha musa ousei chamá-la!...
Sentindo a pele enrubescida,
experimentando vosso corpo
em platónica partilha, senti prazer!...
Um prazer tão puro sem subterfúgio,
um tal querer de poeta luso,
que tendo sem ter,
como som de mar em búzio,
de alma em flor sem o merecer,
pois tudo que é posse,
é lei perecer!...
Sensatas palavras nunca escreverei,
ainda sendo fruto do que semearei,
desejar sofrendo tão pouco sonhei,
mas se assim é forma, assim desejei,
possuo-o este sonho que eu próprio criei!!!

by synn&r

4 comentários:

  1. Estranha dualidade de sentimentos
    Aquilo que sinto na tua presença
    Revolta, quase ódio…
    Daquilo que sinto na tua ausência
    Cumplicidade, quase saudade
    A minha cabeça confunde-se com a tua,
    Mas o meu corpo foge do teu…
    Estivemos por momentos unidos,
    Tiveste a minha alma nua…
    Foi um belo culminar
    De um romance vivido ao de leve,
    Sem notarmos e sem contar…

    Beijos**
    Sê feliz

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. és um optimo poeta.sem duvida alguma...e nao há palavras pra descrever o teu talento....

    ResponderEliminar
  4. O amor é uma atitude,tu encontras paixão.
    Qual estado ébrio te acalma a pulsação, oh tu que ardes de emoção!! Hás-de perecer do coração.
    Enalteces momentos fugazes, viajante andante.
    Eterno forasteiro!

    A yogui Cláudia.

    ResponderEliminar