domingo, 16 de agosto de 2009

" Leão Breu"

Ó vós Leão Breu
Qual discípulo de Morpheu,
Não me ludibrieis! ...

Com vossos pareceres demoníacos,
A mim, o menos que temeis,
Limpai-me o rumo
De tojos, silvas e divinas leis,
Emudecei-me os lábios
Com esse sumo
Que só vós sabeis,
Esse sumo cósmico,
Atexturado nem sequer
Liquidificado, ainda assim
Volátil como éter,
Quase omnipresente,
Um ser que se inala,
Ainda assim não se sente,
Um ser que se instala
Nos confins da mente…

… e ainda assim,
Um ser doente!
Doente porque é dejecto,
Subterfúgio frequente,
Daqueles que de intelecto
Têm o medo dormente
De concretizar o facto
De sentir diferente
De pensar diferente
E parecer diferente…

by synn&r

2 comentários:

  1. e...fiquei sem palavras para descrever o que senti qd li....senti um arrepio na espinha....
    absolutamente fantástico

    kiss
    vivi

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar