sexta-feira, 20 de março de 2009

sem ti

Sem ti espremo o demónio…
Este que levo encarcelado dentro…
Este que esmago contra estas paredes graníticas,
este que esquartejo quando aperto as correntes que o envolvem…
este que também sou eu e que me faz ser quem sou!?
Sou o demónio que grita em silêncio…
E é este grito estridente tão poderoso
Capaz de estilhaçar o mais titânico dos diamantes,
Capaz de iniciar e findar mundos,
Capaz de inventar universos…
É este grito mudo que me balança,
Me balança equilibrando-me nesta ténue linha ambígua!
Esta fronteira maldita que não passa de jardim de carne putrefacta
A qual espezinho passeando sobre corpos lancinados…
Dilacerados por suas próprias atitudes homogénias, iguais, análogas…
Esses carneiros degolados por suas próprias mãos
Manchando a mãe Terra de um escarlate impregnante
Que nos entra pelos poros ,
nos fazendo crer que teremos esse mesmo apocalipse!
Mas eu digo não, nunca…!
Nunca serei parte desse mundo.
Antes serei demónio que cordeiro.
Antes serei machado que pescoço…
Antes serei sangue que impregna terra que terra impregnada…
Antes serei quem sou que aquele a quem me pareço,
Assim terei a certeza que quando a roda do tempo girar de novo,
Não serei engrenagem de máquina, nem de estante adereço…!
… mas demónio de um novo começo.

junho´2008 by synn&r

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. bem!!! quando soltas o "demónio " das palavras.... consegues enebriar-me...gosto msm do que escreves...pareces possuído por uma loucura, loucura essa de expor ao máximo o que te vai na alma e o que sentes no corpo :)

    kiss
    Vivi (nome código redfox)

    ResponderEliminar
  3. ACHO QUE CONCORDO COM O ANTONIO, «SOLTAS O DEMONIO NAS PALAVRAS»...
    COMO JA TE DISSE A FORMA COMO ESCREVES ASSUSTA-ME MAS AO MEMSO TEMPO DELICIA ME PORQUE CONSEGUES EXPRESSAR NA PERFEIÇAO O QUE TE VAI NA ALMA!
    PENA QUE NA TUA ALMA APENAS VAO SENTIMENTOS TAO PESADOS... GOSTAVA DE VER UM BLOG TEU COM COR X)
    O LILIANO QUE CONHECI RIA MUITO E CUSTA ME SINCERAMENTE RECONHECER TE NESTA ESCURIDAO...

    ResponderEliminar
  4. que dor carregavas tu...
    mas continuo a dizer-te
    tu escreves...
    não se consegue ficar indiferente...da sempre vontade de dizer algo, nem que seja "ñ gosto"

    ;)
    red fox

    ResponderEliminar
  5. "Antes serei quem sou que aquele a quem me pareço" - muito forte mesmo! E em geral sente-se o sofrimento que motiva a pensar bastante...

    ResponderEliminar